segunda-feira, 24 de junho de 2013

Notícias e Agradecimentos



Olá, tudo bem? Hoje faz doze dias que fiz a minha segunda quimioterapia. Me sinto muito bem, graças a Deus  tive apenas leves enjoos.
A doutora me explicou que como meu ciclo é a cada vinte e um dias, o período que seria “o crítico” com relação a queda da imunidade é entre o sétimo e o décimo quarto dia. Então, nessa fase é que tento fazer o melhor que posso com a minha alimentação.
Há algo que considero diferente, pois,  mesmo o meu organismo reagindo bem as aplicações, as vezes, ele age como quando estive grávida. Na primeira quimio tive loucuras por sopas. Rigorosamente todas as jantas tinham que ser sopa de legumes. Agora, que estou no pós da segunda quimio, tenho loucura por bolos. Fiz três bolos na semana que passou (olha a gordinha dominando, kkkk). Não me privo de comer nada, apenas procuro me alimentar com coisas saudáveis nas principais refeições.

Gente, estou quase zerada de cabelos, logo logo postarei foteeeenhas careca aqui, mas, por enquanto uma com meu lenço de caveiras.... no soro (apenas hidratação pós quimio)

Hoje, em especial quero agradecer por alguns presentes que ganhei:
Ganhei do maridão
Ganhei da Gisele e Fabio
Ganhei Angélica Silva
Ganhei Angelica Silva
Ganhei Dona Regina
Esse livro Anticancer o marido comprou na Livraria Santa Maria https://www.facebook.com/livraria.santamaria?fref=ts e a Dona Regina carinhosamente me presenteou com  "Câncer tem cura!"
E a Angélica Silva é a minha amiga do Sul do blog http://angelicamsilva.blogspot.com.br/.
Gisele e  Fábio meu sincero obrigada!!!!!
      
    
          

22 comentários:

  1. Continue sempre com essa força prima! Vc já é uma vencedora!

    ResponderExcluir
  2. Vai em frente!Mulheres corajosas como você é, serão sempre vencedoras, em qualquer campo! É de cabeça erguida que se enfrenta! Minha mãe passou por isso em 1997. Depois de 10 sessões de quimeoterapia, umas tantas de radioterapia, e uma cirurgia de 14 horas... Está aqui, firme e forte! Não desanime! E se um dia ou outro acordar sem ânimo, ligue pra ela... ela vai adorar encarajar você! (43)3567-2145. Com Deus tudo é mais fácil! Que ele te abençoe nessa fase e para todo sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, nossa que saudades de você. Fiquei feliz de te ver por aqui. Situações como essa que vc falou da sua mãe é as que nos orgulham e nos encorajam. Ligarei sim. Sim flor, Deus é tudo na vida da gente, ainda mais em uma situação delicada. Amém.Bjos

      Excluir
  3. Oi Dany
    Muito bom te ver reagindo assim.
    E quanto ao que vc falou, das sopas e bolos, coma tudo o que vc quiser.
    No café da manhã, almoço e jantar, coma corretamente verduras, legumes,e frutas.
    Tudo o que é bom pra sua saúde.
    Mas nos intervalos, se jogue no que tem vontade.Na bola de Neve tem uns bolos que são um sonho...
    "a gordinha" como vc disse, a gente conserta depois que tudo passar, por enquanto, se jogue no que te faz bem e não se preocupe com o corpo. Vai ter a hora certa de voltar ao normal depois...eu engordei 8 quilos...e tbm os perdi...
    Se cuida muito, nos dias de risco, evite sair e ficar em lugar fechado com muita gente.
    Se precisar...to aqui
    Abraços, e vc tá linda de lenço de roqueira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ai é dificil segurar, mas preciso manter o peso Telma senão não posso operar.... Então, preciso me alimentar muito bem para guentar o tranco, mas manter o peso. Oh dureza!!! (meu estomago lastimando, kkkk) Obrigada. bjo

      Excluir
  4. Vencedora, parabens guerreira!! bjos

    ResponderExcluir
  5. forca estamos torcendo muito por você abraço!!

    ResponderExcluir
  6. JESUS está no leme ,confie,seu bom animo já superou 80 por cento de tudo ,os vinte esta na mão do médico dos médicos,JESUS.oro por vc ,bjos,te amo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dany que bom ver seu entusiasmo e saber que esta bem...beijos fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Dany,seguimos na torcida e nas orações por você... Saudades querida!!! Um beijo gigante... Maurício e Josué

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mau, obrigada. Muitas sdds de vc e do Joso. Bjos

      Excluir
  9. Vai dani...estou acompanhado seu blog....Continue encarando com essa força que no final td da certo...... bjo flor

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, Deus te abençoe!! bjo

    ResponderExcluir
  11. Queridona essa minha gêmula etêmula kkk, tu sabe que estou longe, mas em pensamento estou perto, muito perto, torcendo por cada dia que tu está sorrindo, de bem com a vida, vida essa que será longa, e eu hei de te ver véinha resmungona kkk, e se puder, vou estar perto e xutar tua bengala so pra rir(com a chapa né) kkkk Bjks flor, to aki de butuca em tu

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, vdd, será longa.... as nossas vidas amiga. Resmungona? eu? Imagina! kkkkk bjo amiga

    ResponderExcluir