quinta-feira, 13 de junho de 2013

Menos uma quimio e papinho nojento (kkkk)



Olá, como muitos já sabem, ontem fiz minha segunda quimioterapia. Fui para Jaú no dia anterior a ela para que na madrugada fosse apresentar os meus papéis e marca a minha vez (é por ordem de chegada).  Fiquei com a “senha” número 2. 
Quando cheguei lá pela manhã e me chamaram, falaram que haviam feito uma mudança e que houve um erro, que eu não faria mais minhas quimios naquele setor, me passaram para outro e me deram a senha 25 (decepcionada pelo esforço não ter dado em nada). E assim, o tempo foi passando e só na espera.  Eu tenho crises de enxaqueca há vários anos, posso dizer que de vez em quando, elas aparecem de forma violenta. Se fico muito tempo sem comer,  muito nervosa, como algo cítrico, sem dormir direito é certeza que “ ela “ aparece. E ontem, foi o conjunto desses fatores (exceto o alimento cítrico). Comecei a sentir dor antes do meio dia , ou seja, quando fui chamada para fazer a quimio, já estava ficando meio crítica a minha dor.
Iniciei a quimio às 14 horas e senti todos os sintomas que não senti na primeira como: leve ardência no braço, gosto de remédio na boca, uma certa “zonzeira” e ali fui percebendo que a junção da enxaqueca com a quimio não iria prestar. E foi o que aconteceu, a minha segunda quimio não teve nada de “ glamour” kkkkkk.  Vim de Jaú me sentindo péssima, segurando o que deu a náusea (qdo a enxaqueca é violenta, tenho crises de vômito), até que faltando meia hora para chegar na minha cidade as crises de vômito iniciaram e ai gente, não tem mais o que fazer, é deixar que venham.
Fui ficando cada vez pior, pois  não conseguia comer e não parava de vomitar (que papinho nojento esse, ham? Mas a idéia é contar tudo aqui). Já não estava conseguindo ficar em pé e pedi para o marido ligar no hospital de Jaú e ver que conduta eles recomendariam.
 Pediram para que fossemos ao hospital da cidade e explicássemos a situação e que se o médico tivesse alguma dúvida, poderiam ligar para Jaú que eles orientariam.
Cheguei no hospital em torno das 23 horas, e me medicaram com injeção intravenosa acho que foi dipirona+plasil e me pediram para ficar lá em observação por 1 hora. Confesso que vim embora antes, eu não aguentava mais, queria minha cama. E graças a Deus, cheguei em casa e consegui dormir.
Agora, estou bem, só com a ressaca que sempre tenho pós enxaqueca. A tarde vou para o Amaral tomar meu sorinho e ficar cada vez melhor.
Obrigada à todos pelo carinho e preocupação, vcs me ajudam muito a encarar isso de uma forma mais corajosa.
Até o próximo post

10 comentários:

  1. Dani, é a primeira vez que entro no seu blog, achei muito legal vc se preocupar também com as pessoas que estão passando a mesma coisa que vc.Eu fiquei muito abalada com essa notícia, e vc não imagina a força que vc me trasnmitiu.Pena que vc sentiu tudo isso nesta segunda vez, mas tenho certeza que vc já superou tudo isso. bjs
    Tia Lucia

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia, mas foi pela enxaqueca, não pela quimio, Graças a Deus. Já to firme e forte hoje. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, sabes que estou torcendo muuuito pra que tdo saia bem, e que não sintas nada das quimios, estou te espiando de longe e enviando pensamentos positivos.
    Bjks minha amiga Smigol, My Precious hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Angel lica gemula etemula, eu sei amiga que torces por mim e sabes que fico muito feliz pela sua amizade e carinho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani, é muito bom ver sua força e coragem, com certeza DEUS está te revestindo cada dia mais.....bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Daiane, fico muito feliz em ler seus comentários.... Deus é muito bom. Deus te abençoe. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, adorei seu blog, tenho certeza que será de grande valia para outras pessoas que estão passando por esta fase..digo fase porque vai passar....Beijoss!!! Celia

    ResponderExcluir
  8. Oi Celinha, obrigada ... Tomara mesmo amiga que ajude. E se Deus quiser, logo passará. bjos flor!!!!

    ResponderExcluir
  9. http://www.facebook.com/vanessa.carvalho.50746

    ResponderExcluir