quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Quimio e Dores



Oie, tudo bem?

Passei no novo exame (rsrsrsrs), fiz a minha quinta quimio dia 29/08. Essa foi a primeira das “ brancas”. As pessoas comentam que essa é mais tranquila que a “vermelha”, como não tive nenhuma reação forte com as vermelhas, apenas me sentia levemente enjoada nos três dias pós quimio, não sabia o que esperar dessa nova etapa.

O tempo de aplicação da vermelha não ultrapassava 50 minutos, muito rápido, começava a aplicar e já acabava. Já a branca, são horas de aplicação. Pensem na Dany aqui ter que ficar paradinha, sentadinha por horas.   
Eu ouvia as meninas falarem que era em torno de três horas, achava que era o tempo total, mas não é, essas três horas é o tempo da quimio apenas, fora o tempo da medicação que tomamos antes de ser aplicada a quimio.

Entrei para a aplicação às dez horas, pouco tempo após o início uma funcionária do hospital veio perguntar se eu queria almoçar.

Pensei, bom, entrei às dez horas, são três horas, saio daqui às treze horas e vou almoçar no shopping (tadinha da dany, kkkkk) agradeci , mas recusei, ela sorriu e disse: Você deveria pedir almoço sim, vai sentir fome. A enfermeira que estava perto completou a frase dizendo que ia demorar algumas horas. Nessas situações, meu estômago é mais forte que eu (rsrs), a gordinha aqui não dispensa comida e pedi que viesse.

É aplicado alguns medicamentos antes da quimio como havia dito e um deles é um antialérgico. Acredito que não chegou a cinco minutos de aplicação e comecei a sentir um sono muito forte.

 Senti um desconforto no braço durante a aplicação do antialérgico, sentia ele correndo na veia e queimando. Acho que minhas veias estão sentindo o “peso” das quimios.

 Passei quase a aplicação toda cochilando e acordando.  Terminou minha aplicação quatro horas e meia após o início (ufa!!!).

Saí do hospital me sentindo muito bem, apenas com sono.... muito sono. Dormi por uma hora e meia na volta para a casa.

No outro dia, acordei “elétrica”, lavei calçada, limpei casa, fui ao mercado e passei o fim de semana muito bem.

No domingo à noite comecei a sentir um desconforto no corpo, mas nada de muito forte.

Já ontem, meu Deus, senti dor no corpo todo, só não sentia dor nos cabelos porque não os tenho. Pensem quando vocês estão com febre,  aquela sensação de fraqueza e desconforto no corpo, multipliquem por vinte. Não conseguia me mexer e era difícil ficar em pé. Cada movimento, um grito. Realmente foi uma dor que eu nunca havia sentido na vida, tentei manter a calma e o bom humor, consegui rir mesmo nas horas mais difíceis, acho que faz parte do que estou passando e tenho que levar da melhor maneira, pois sei que logo isso tudo irá acabar.

Mas graças a Deus já estou 100% hoje, sem essas dores e vou manter assim, tenho certeza.

Até um novo post.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer seu blog!
    Estou fazendo exames de diagnóstico (acabei de fazer o core biopsy) e como sou muito curiosa, estudiosa e realista, estou pesquisando tudo sobre.
    Primeira coisa que descobri, é que conheço muitas mulheres que já tiveram e ficaram boas.
    Os tratamentos foram bem variados, mas todas curadas.
    Muito obrigada por postar! Vou acompanhar sempre e emanar sempre muito carinho e boas energias para este tempo passar rápido!
    Grande abraço e bjins!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rose. Vamos torcer para que o resultado seja bom. Mas, caso não aconteça fica forte aí que isso ajuda muito no tratamento.
    Bjos

    ResponderExcluir