segunda-feira, 8 de julho de 2013

Problemas com a quimio

Olá, tudo bem?
Hoje vim contar que no último dia 03 estava agendada a minha terceira quimio e que infelizmente “não passei no exame” (kkkkkk). Vou explicar , todo dia que antecede a quimio, faço um exame de sangue para ver como meu organismo está reagindo as drogas e nesse último teve alterações, discretas, mas suficientes para o Dr. do Amaral Carvalho em Jaú me proibir de fazer a quimio e pedir para que aguardasse sete dias para repetir os exames.
Gente, fiquei muito nervosa no dia, pois estou me alimentando como a nutricionista me orientou, procurando fazer tudo que os médicos orientam e como seria possível eu não poder fazer a quimio.
Recebi apoio  de uma enfermeira mega querida do ambulatório do Amaral Carvalho aqui da minha cidade. Ela disse que é normal e esperado acontecer isso, que o corpo precisa de um tempo para recuperar, mas que sabia que esse resultado é péssimo para a minha ansiedade e que eu poderia agendar  um médico para esclarecer as minhas dúvidas e me ajudar, se fosse necessário, mas já era final de tarde e só seria possível no dia 05 pela manhã.
Pensem no estado da Danielle nesse dia...  Estava no  facebook e adivinhem quem apareceu online???? Meu masto (rsrsrs) e como eu já estava quase arrancando os cabelos (hehehe, como se eu tivesse cabelo né) falei que tinha tido alteração, sem entender direito, tentei falar para ele quais seriam as alterações e ele muito gentilmente me falou que poderia mesmo acontecer, que era para me manter calma que isso seria apenas um contratempo em uma caminhada e não um objetivo não atingido.
Como não tinha como meu  masto ver os exames,  resolvi ir ver o doutor no amaral da minha cidade como a enfermeira havia sugerido, pois precisava  saber se de alguma forma eu tinha  culpa e como poderia corrigir (sou assim mesmo, tenho que ter tudo esclarecido nos mínimos detalhes, rsrs).  O doutor viu, me disse que a alteração era muito discreta e que se a minha alimentação estava boa, era só o tempo mesmo do organismo para recuperar. Ufa, saí de lá renovada e calma.
Agora, estou no aguardo do novo exame que farei no dia 10/07 e se Deus quiser ,estarei 100% e vamos para a terceira quimio.
Sou muito ansiosa, nervosa, gosto de ter as respostas na hora.... totalmente complicada!!!!! 
Quero agradecer de coração o Dr que me atendeu no amaral, a enfermeira queridona, e o meu masto pela enorme paciência, pela forma atenciosa e gentil que me tratam e por estarem sempre dispostos a me ajudar a qualquer hora. (não citarei o nome deles aqui porque não pedi autorização).
Até

4 comentários:

  1. Tenha paz de Espírito, Dani. Nada melhor que um dia após o outro, verá que tudo se encaminha. Deus está contigo, e você já venceu esse problema, é apenas mais um degrau, que se chama ansiedade. Acho que esse é o único adversário seu, porém, como disse, dia-a-dia você obtém uma nova vitória.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. É Eduardo, preciso aprender a controlar minha ansiedade. Se Deus quiser. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Tudo ansiedade....vai ver como agora vai dar tudo certo...e é como o medico disse, foi apenas um contratempo e não um objetivo nao cumprido...ele falou e disse rsrsrsrs
    bjaoooo gatona

    ResponderExcluir
  4. Deus que ajude mesmo Daiane. bjos

    ResponderExcluir