segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pós Quimio



Olá, hoje vim para contar que fiz a quimio, graças a Deus tudo tranquilo. Saí do hospital, fui passear nas lojas no centro de Jaú.
Quando cheguei em casa, estava sentindo náuseas, elas foram intensificando e acabei “ devolvendo” as comidinhas deliciosas que havia comido rsrsrrsrs, mas faz parte do pacote. No outro dia, já estava 100%.
Fiz novamente hidratação nos três dias pós quimio. No primeiro, fiz no Amaral Carvalho da minha cidade. O segundo dia, fiz em casa, uma enfermeira mega querida veio me ajudar (obrigada de coração). Já o terceiro,  fui fazer no hospital da minha cidade.
Das quimios vermelhas, falta apenas uma. Farei no começo de agosto. E então irei fazer mais quatro das brancas.
Gente não fazia idéia do desconforto que era quando “estoura” a veia (não sei o termo correto, estou falando como ouvi), uma da minha mão não resistiu e não foi muito agradável a sensação..... Minha mão está  “ colorida”, tem tons verdes, roxos...  uma coisa!!!!
Preciso contar uma coisa, acreditam que fui  em uma churrascaria esses dias e por mais incrível que pareça não vi nenhuma pessoa me olhando com aquele jeito estranho como se eu fosse uma E.T., achei isso muito legal.
Eu ainda tenho alguns fios de cabelo, não me animei em passar a máquina para ficar carequinha, acho que é porque isso não me incomoda, não sinto vergonha, nem desconforto.
Se chega visita em casa, cliente do marido, se saio papear no portão, recebo ou saio com a cabeça descoberta. Coloco o lenço ou uma touca apenas para me proteger do sol e do frio quando vou sair para passear, fazer compras....
Precisamos pensar que o que somos está dentro de nós e isso não muda, independente da nossa aparência no momento.
Bom, sei que quase todos os posts eu agradeço as pessoas, mas não tem como eu deixar de agradecer o carinho, ajuda, mimos que recebo.
 Como disse, veio uma enfermeira nesse sábado em casa. Na segunda quimio, outra enfermeira também veio, ambas fofas.
Cheguei de Jaú na quinta à noite, na sexta, minha tia trouxe pão caseiro e bolo de fubá (yummy).
Conheci a irmã de um amigo do marido, uma pessoa muito gentil e extremamente carinhosa que me presenteou com uma bolsa maravilhosa.
Mais uma vez, não citarei nomes porque não pedi autorização, mas queria que todas as pessoas que citei aqui saibam que amei tudo, que  a ajuda, o carinho, lembrar , pensar, me ligar, me mandar mensagem, enfim tudo isso tem valor imensurável, sou grata a todos de coração! Deus os abençoe e dê em dobro o que vocês fazem, fizeram por mim.
Até um próximo post.

2 comentários:

  1. OI! NAS SUAS VEIAS ESTOURADAS, ROXAS , VERDES COMO VC FALA PASSE REPARIL GEL EU USEI E É MUITO BOA, A ENFERMEIRA DE ONDE FIZ QUIMIO QUE ME INDICOU. PASSE ONDE FOI FURADA OK. BEIJÃO. CRISTIANE SILVA

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, obrigada pelas dicas, irei comprar. bjos

    ResponderExcluir