terça-feira, 28 de maio de 2013

Vamos conversar?



Olá a todos, hoje, resolvi vir até aqui para falar sobre três assuntos diferentes.
O primeiro é que graças a Deus meu corpo respondeu muito bem a quimioterapia, não tive nenhum dos terríveis sintomas. Tive um leve, mas muito leve enjoo. Estou firme e forte, me alimentando bem. Senti um leve inchaço geral no meu corpo, o que infelizmente é normal, fazer quimio causa isso (snif, snif). As vezes, me sinto como uma mulher grávida, cheiros me causam enjoo, pensar em algumas comidas como por exemplo lanche do subway... Gente amo os lanches deles, sempre comi, inclusive comi um logo após a minha quimio (vai gordinha, né) e pasmem, se me falarem qualquer coisa sobre  esses lanches do subway podem ter certeza que irão descobrir o que foi minha última refeição (kkkkk).
Amanhã será ao oitavo dia pós quimio e inicia a época em que meus  cabelinhos podem deixar de habitar a minha cabeça. Vai do oitavo até o décimo quinto dia. Volto aqui a qualquer momento contar se eles estão indo embora.
Ah, me perguntaram quanto tempo demora a aplicação. Faço a quimioterapia “ vermelha”. No meu caso, demorou de 40 a 60 minutos.

Bom, o segundo assunto que preciso falar é sobre o “apoio” que tenho recebido. Quando soube que estava com câncer, meu primeiro pensamento foi meu filho. E depois no sofrimento das pessoas que me amam. E uma dessas pessoas é minha mãe, como ela se sentiria com relação a isso, como as coisas seriam dali “pra” frente. Nunca, em nenhum momento pensei  que ela deixaria de estar ao meu lado, mesmo porque ela é minha mãe e sei que me ama e faria tudo por mim. Mas preciso falar aqui que ela tem sido muito mais do que mãe, tem sido mega parceira, tem nos ajudado de tantas formas, seja cuidando do meu filho quando marido e eu viajamos para meu tratamento, seja fazendo uma sopa quando fico com vontade a noite,  me mandando um bolo que sabe que gosto ou vindo em casa lavar uma louça. Quando comento algo que me angustia, ou uma situação complicada ela tem uma palavra de carinho, apoio e sempre disposta a ajudar. E essas coisas, não tem preço. Com certeza, além do meu amor, a minha gratidão a ela será eterna. Obrigada mãe, amo vc!

O terceiro é sobre a core biopsy que fiz para chegar ao diagnóstico. O material foi colhido em uma cidade vizinha, no dia 27 de fevereiro e optei fazer a análise em um laboratório da minha cidade. Quando levei, me explicaram que demoraria 15 dias para sair o resultado porque eles mandam o material para um laboratório de outra cidade.
Esse material fica “guardado” no laboratório por uns bons anos. No ultimo dia 17/04 estive em consulta com a mastologista do Amaral Carvalho de Jaú e a Dra me pediu a lâmina com o material colhido para nova análise. Assim que cheguei de Jaú, liguei no laboratório da minha cidade e solicitei a lâmina. Me deram um prazo de 10 dias para devolução. E vcs acreditam que o prazo de 10 dias passou, e não me entregavam essa lâmina. Liguei lá e me falavam que a culpa era desse laboratório de outra cidade e que eu só iria receber, se para eles fosse possível, um dia após o meu retorno em Jaú, que seria o dia 21. Gente eu não me conformo com o descaso que se é tratado uma situação delicada dessas. Um câncer é uma situação séria, e um laboratório “ brincar” com isso. Eu dependo dessa lâmina para ajudar na conduta do tratamento. E ouvir deles, estamos fazendo o possível! Ah gente, em um situação como essa, façam o impossível!!! Precisei procurar sobre meus direitos e acabar falando para eles que se preciso fosse, iríamos resolver isso na justiça. Logo após isso, me ligaram e falaram que a  lâmina foi localizada e que estariam mandando para minha cidade, e realmente chegou, no mesmo dia..... praticamente 30 dias depois que pedi.
Peço que me desculpem por falar disso aqui, mas precisava fazer esse desabafo.

4 comentários:

  1. oie , eu de novo hehe
    SObre as quimios> Com certeza, não deve ser fácil, nem agradável, mas é importante pois é o tratamento que te levará a cura...(Deus é seu, é nosso amigo...antes de vc sentir algo, ele já sabe e com certeza trará conforto)...Mas mesmo sabendo de tudo ele gosta que a gente fale com ele né...então se sentiu mal é só chamar o Reiiiiiiiiii.....da glória é claro!!! hehe
    Sobre seus lindos fios> Eles são lindos...e são materiais...e é verdade que a gente tem facilidade a se apegar com o material...Mas pensa assim: -Quem te deu foi ELE...vc não ficará sem cabelo...só ''estará'' (que é por um tempo) sem cabelo...Mas tenha certeza de que o que ELE te devolver, virá bem bem mais lindo e mais forte do que o antigo...Imagino querida, o quanto essa realidade deve ser dura...Mas é só um processo, acredite...O ouro, ou até mesmo o diamante, não saem das minas direto para as vitrines...primeiro são lavados...polidos, lapidados..e isso leva tempooooo, mas é fundamental para determinar o valor de uma jóia, e como dá brilho e beleza à pedra. Assim está acontecendo com vc....Só diamante tem esse processo, essa importância, ninguem faz isso com latão,cascalho ou ferro etc... Sei que vc vai entender o que quero passar...Segura firme nas mãos do SENHOR...pq a turbulência vai passar...e se vc se apegar nisso, e acreditar...pode crer que tudo que chamamos de positivo vem!!!
    Terminando, pq falo demais kkkkkkkkk
    ''Mãe que é mãe, é assim mesmo...dá o sangue, a vida oq que for para o filho amado''...Vida Longa a todas nós mães...<3
    E sobre essa adversidade que apareceu em seu caminho: Deus deixou a justiça e vc fez muito bem em fazer valer os seus direitos!! Parabéns...
    Por hora, um grande abraço, um beijaoooooo...
    E Deus é contigo varoa valorosa!!!! Até qualquer clique!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelas suas palavras, saiba que me ajudam e incentivam muito. Deus abençoe vc. Amém. Bjos. Até

      Excluir
  2. Jesus já viu vc chegar no hospital.
    Entrou ao seu lado...
    Ficou ao seu lado enquanto recebia a quimio...
    Te apoiou e ouviu todas as tuas orações enquanto isso se realizava.
    Te acompanhou até a saída...e estará te esperando na próxima visita.
    Ele é seu amigo, e seu amparo...
    Nunca vai te deixar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Telma. É uma condição que mexe muito com os nossos sentimentos e que só Deus mesmo. Mas Ele é bom e nos ajuda, ampara sempre.
    Amém
    Abraço

    ResponderExcluir