quarta-feira, 22 de maio de 2013

Minha primeira quimioterapia



Olá a todos, nossa, demorei para postar, kkkk.
Fui para Jaú no dia 20/05, para passar em consulta com uma oncologista. Nessa primeira consulta, precisava fazer a coleta de sangue no próprio hospital (Amaral Carvalho) para que os resultados fossem analisados antes de autorizarem a quimio. A dra foi muito atenciosa e querida, me falou coisas animadoras e disse que tenho todas as chances de cura.
Meus resultados foram ótimos e liberaram a quimio... para o dia seguinte.
Decidimos por ficar em um hotel em Jaú, e ontem (21/05) fiz minha primeira quimioterapia. A famosa e “poderosa” quimioterapia vermelha, a dita cuja que arranca os cabelos, e claro, arranca o câncer também.
O procedimento é muito tranquilo e para euzinha, indolor. Primeiro é aplicado uns medicamentos para amenizar os efeitos colaterais que a quimio pode causar, depois colocam soro e injetam as seringas com a droga. Foi muito louco ver aquele líquido vermelho correndo na minha veia, incrível ela foi ficando vermelha perto do local aonde estava sendo injetado.
Fiquei de 40 a no máximo 60 minutos nesse procedimento. E fui muito bem tratada em todo o tempo. Queria fazer um agradecimento em especial a enfermeira que aplicou a quimio em mim por tanto carinho e sensibilidade, não citarei o nome dela aqui porque não pedi autorização, mas, falamos sobre o blog, caso ela esteja lendo, saberá que é para ela esse agradecimento.
No final do procedimento, parecia que tinham me dado energético, saí de lá eufórica, kkkkk, fomos almoçar e encarar as 3 horas de volta para a casa. Senti um pouco de náusea, mas não cheguei a vomitar e um pouco de desconforto nas coxas, sabe aquela sensação de febre quando se tem gripe? Exatamente isso.  Não senti sono e  comi normalmente.
Acordei hoje muito bem, sem nenhum sintoma, minha mãe veio em casa me ajudar, fez um almoço bem gostoso, sabem aquela refeição que tem o melhor sabor do mundo? (o de comidinha de mãe)hehehe. Logo após o almoço fui para o ambulatório do Amaral Carvalho da minha cidade para fazer uma “hidratação”, é uma aplicação de soro com medicamentos para amenizar os sintomas da quimio. Fiquei quase duas horas lá. Acho um tanto interessante fazer esse procedimento, pois quanto mais liquido entrar no organismo, mais rápido liberamos as toxinas da quimio. Estou mantendo uma garrafinha de água do meu lado o tempo todo.



Deus ajude que eu consiga passar pelas quimios sem os tais terríveis efeitos colaterais. E vamos que vamos que agora faltam apenas 7 quimios. 
Se me pedirem um conselho sobre as quimios poderia dizer a quem precisa e vai para a primeira: Não tenha medo, é um procedimento simples, mentaliza coisas boas, mantenha a calma que tudo irá passar.... Mas, como irá passar em grande parte, quem determina é você, então, sempre atitude positiva!”
Um trecho de uma música que acho bem legal e inspiradora....
“ Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor e toda a dor vem do desejo de não sentimos dor. Quando o sol bater na janela do seu quarto, lembra e vê, que o caminho é um só!” Renato Russo

23 comentários:

  1. Guerreira, estamos te acompanhando
    Bjs pros três

    ResponderExcluir
  2. Força e Fé.Lindo post.Acredito que ajudará muitas pessoas.Bjs e Fique c Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, obrigada... é o meu objetivo, tomara que consiga mesmo ajudar. Amém, vc tbém. Bjos

      Excluir
  3. PARABÉNS PELA ATITUDE DE NOS DEIXAR A PAR NO SEU DIA A DIA NESSA BATALHA, FORÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Otávio e vamos que vamos que logo acaba.

      Excluir
  4. Você está tendo todos os cuidados para estar logo curada: uma grande fôrça pessoal p/ enfrentar e superar a doença, excelente assistência médica, o cuidado e carinho do maridão e Davi, da mãe, dos amigos, e de um grande número de pessoas que só te conhece pelo Blog mas te admiram e torcem, como nós, por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edgard, graças a Deus estou conseguindo me manter forte, sou mimada por marido, filho, mãe... recebo carinho de amigos e de pessoas que me " visitam" através do blog. E todas essas pessoas que citei são as que me fazem forte e me ajudam a passar por todos esses momentos. Obrigada!!!!

      Excluir
  5. É isso ai cunhada, vamos ver sempre o lado bom das coisas, pois sempre tem. Independe da dificuldade o caminho é esse e te levará a cura. Fico feliz de te ver guerreira, sempre acreditei na sua força.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Edi, temos que ver o lado bom e nos apegar. A cura logo virá, tenho certeza. Ohhh guerreira sempre. Obrigada. bjo

      Excluir
  6. Tu sabe o quanto te gosto e estou na torcida, e to muuuuito feliz q tu ta bem, sem sentir os efeitos das quimios, posso te dizer q nao sao nada agradaveis. Sorte amiga, força e fé, to no teu bicooo hein, muita couve e laranja guria, minha querida etêmula

    ResponderExcluir
  7. Oi Angel lica, sabes que é recíproco. Graças a Deus não estou sentindo os efeitos da quimio e se Ele quiser, não sentirei nas próximas. Muito verde no prato, kkkk. Dica de ETêmula Jedi.

    ResponderExcluir
  8. O Dani...assim que eu cheguei da padaria, fui direto pro meu note, procurar seu blog, pois quero abraçar essa sua luta, acompanhar sua evolução até a sua cura...O que eu tenho pra dizer é : Deus nosso Pai é Maior, e em tudo Ele tem um propósito, e com vocês não é diferente....Ele está com a Cura nas mãos...No tempo certo ele te entregará!!! Só precisa ter a fé e exercitá-la....Deus tem ensinamentos para nós todos os dias, uns percebem, outros não...Mas o fato é que, enquanto vivermos teremos a chance de nos tornarmos pessoas melhores...(faz um tempo que aderi a essa prática, de ouvir mais, dar atenção a nossa volta...ver além de coisas materiais, e confiar mais em Nosso Deus) pois somos seres humanos e logo, somos falhos...Mas Deus é tão misericordioso, que não olha nossas falhas...e sempre nos ouve, vem ao nosso encontro...e nos conforta...
    Força e fé para vocês...e não se preocupa com seu anjinho não...eles tem ligação direta com DEUS...e o que você achar que não tem condições de explicar, e ele de entender...DEus sabe a melhor maneira.. DEUS ouve as crianças...até os pensamentinhos deles....Toda adversidade que aparece, é para melhorar a vida da gente no final....Enfim, Deus está com você...continue assim, exercitando sua força e fé...porque ele está vendo tudo...e com certeza os recompensará!!!

    Conte comigo, pois estou comprometida com as suas postagens aqui no blog, e no coração com minhas orações e súplicas a ELE...Um grande abraço e um beijãoooooooooooooo.....ah, a Nicole agradeceu ao Davi pelo presentinho...ela acabou com ele antes de chegar em casa kkkkkkkkkk...ele é um fofo...beijãooo pra ele...(meu irmão até brincou e disse -Que atitude romãntica a dele ) kkkkkkkkkk

    Espere, pois ligarei pra você...em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias e carinhosas palavras. Amém e obrigada pelo carinho. Deus abençoe sua família e vc.
      E quanto a Nicole, Davi tem que agradar mesmo, vai que um dia viramos parentes, kkkkk.
      bjos

      Excluir
    2. Amem, querida...e estarei sempre por aqui te acompanhando...
      Ah rsrsrss é mesmo, vai que viramos parentes no futuro hauhaua boaa....^^
      A gente é tão coruja, que até o par deles a gente escolheria....é muito amor...Eles são uns lindoss...anjos que Deus nos mandou <3

      Excluir
  9. É isso ai guerreira, Deus já está te abençoando muito te dando toda essa força que vc tem demonstrado e com certeza vai ajudar muitas pessoas, não só as que estão passando pela mesma situação mas todas que estão vendo a sua força e determinação, vc será um exemplo a ser seguido em todas as situações da vida. Você não vai dar, VOCÊ já deu uma rasteira no câncer! Parabéns Mulher Guerreira e Vitoriosa pois já tomou posse dá sua cura e Deus já concedeu em nome de Jesus Cristo! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa a intenção mesmo Leandro, ajudar, incentivar as pessoas a lutarem. Obrigada e amém.
      bjos

      Excluir
  10. Dany:
    O efeito da quimio não é igual para todo mundo...portanto nada de dar "ouvidos" para os que passaram mal. Conheci pessoas que ficaram mal sim, mas tive uma companheira de "Van" que ia comigo, que passava pela quimio como se tivesse tomado xarope. Não sentia naaaaaada. Comia mais que eu, ria mais que eu na volta.
    Ninguem é igual (graças a Deus) e portanto, as reações são diferentes.
    Cair seu cabelo...pode até ser, mas ele vai crescer de novo, mais forte e mais bonito, vc vai ver...te garanto. Até lá, podemos procurar uns lenços xiquéééérrimos para vc.
    O importante Dany, é que a quimio bloqueia e mata o câncer, e isso é o mais importante.
    O resto, vc aguenta e vai passar.
    Quanto a enfermeira e ao hospital, tenho certeza sim que vc foi muito bem tratada...e continuará sendo.
    Conheço esse hospital de olhos fechados, porque fiz meu tratamento lá também.
    Eles são pessoas abençoadas...
    Eu sempre disse que tenho certeza que JESUS arrasta suas sandálias pelo corredores do Amaral Carvalho.Instruindo médicos e enfermeiros.
    Vc vai vencer.
    Abraços guerreira

    ResponderExcluir
  11. Oi Telma, é, realmente cada pessoa reage de um jeito. Por Deus as minhas reações estão sendo leves. Quanto ao cabelo, não dou a mínima (kkkk), cubro a cabeça para sair passear até mesmo protegendo do sol. Mas pela frente de casa, e quem vem em casa eu recebo na versão " quase careca" e mega de boa. Firme e forte.
    Abraços
    Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  12. Ola Dany, iniciei minha primeira quimio ontem, mas diferente de vc tive todas as reacoes... Tenho carcinoma ductal infriltrante grau.ll, ja fiz a mastectomia radical na mama esquerda. E espero tua visitinha no meu blog. Um forte abraco. Rosi blogspotcancerdemama44

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, tudo bem? Já visitei seu blog sim, li seus posts. Já fez cirurgia né. Eu estou me recuperando da minha. bjos querida

    ResponderExcluir
  14. Como eu continuo no blog? gostaria de receber testemunhos para ajudar minha mãe ,q vai começar a quimioterapia, amanhã e a primeira seção

    ResponderExcluir
  15. Poly, existem vários grupos no facebook de mulheres que estão passando ou passaram pelo cancer. Vc precisa ficar firme e passar pensamentos positivos para sua mãe. Não é fácil,mas também não é impossível. bjokas

    ResponderExcluir