quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Presente de Deus



Olá, tudo bem com vcs?


Ontem  fez quatorze dias que fiz minha cirurgia e Graças a Deus a minha vida está voltando ao normal. Já consigo tomar banho, me vestir sozinha, deitar e levantar da cama sozinha.

O braço ainda está com os movimentos limitados, consigo fazer apenas algumas coisas,  ainda não consigo esticar ele completamente e nem levantá-lo acima da linha do ombro.

Agora estou liberada para movimentos mais “intensos” na fisioterapia, então, vou me esforçar muito para que a resposta seja completa.


 Estive ontem no Amaral Carvalho em Jaú para tirar os pontos, consulta com mastologista, consulta com oncologista e com a fisioterapeuta. Uma maratona. Estava morrendo de medo de sentir dor na hora de tirar os pontos, quase fiz um “fiasco” novamente... Uhuuu, resisti bravamente e não chorei. Foi muito tranquilo, não senti nada.


Fui preparada para visitar locais para em janeiro ficar lá para a radioterapia, já havia pedido informações e telefones de alguns locais.


Aí quase no final da minha maratona, foi a consulta com a oncologista e para minha surpresa e alegria, já estava nas mãos dela o resultado do exame feito no material recolhido na cirurgia (mama e axila). E aí veio o meu presente de Deus, ela me olhou e disse: Seus resultados patológicos foram excelentes e você não precisará passar pela radioterapia”. E eu: Ham? Como assim? Sério?  Olhei para o marido e ele com a mesma expressão  (de queixo caído) como eu. Conseguem pensar na minha reação???? Esqueci de perguntar os detalhes para ela de como funciona tudo isso de tanta alegria, surpresa, enfim, um mix de sensações.

A próxima etapa será tomar o tamoxifeno,  um comprimido todos os dias, durante cinco anos.

Sei que terei acompanhamento a cada quatro meses a partir de janeiro. Mas hoje, já posso dizer que estou curada!!!!!

Meu Deus, muita alegria, aqui encerra uma fase e inicia outra, só de coisas boas!!!!


Queria muito agradecer todos que fizeram parte do meu tratamento (médicos, enfermeiros, e funcionários) do Amaral Carvalho, não poderia citar nomes, pois foram tantos queridos que poderia esquecer o nome de alguém.

Ao marido, filho ,mãe, sogras, cunhada, sobrinhos, primos e tias que sempre estiveram por perto. Aos meus amigos e “amigos do face”, todos tiveram grande importância  e contribuíram para minha cura. Que Deus os abençoe muito.


Até um novo post

18 comentários:

  1. Que bênção de Deus! Que Ele possa continuar operando milagres em sua vida e na de sua família!

    ResponderExcluir
  2. Uma bençao mesmo. Amém flor. Na de sua família e sua tbém. bjo

    ResponderExcluir
  3. Há alguns meses atrás, recebi uma notícia que me tirou chão, voce lembra bem como foi né? Mas hoje recebi uma ligação da mesma pessoa, tratando do mesmo assunto que com certeza foi a melhor que recebi durante este ano, para quem esta ao lado de Deus a vitória e certa, .....passou, você venceu! Beijos Dany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Célia amiga, eu sei querida... Meus amigos passaram isso tudo junto comigo. Obrigada. bjos

      Excluir
  4. Tú escreve muito bem guria! Parabéns pela vitória. Muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Ual...
    Que alegria ler esta postagem.
    Deus te abençoe muito e que sua alegria seja plena e diaria.
    Feliz juntamente com vc Dani

    ResponderExcluir
  6. Amada,você é muito guerreiraaaaaaaa!a

    ResponderExcluir
  7. Passou Dany e em breve você estará mais que recuperada!Orgulho da sua superação, força e fé!Incentivo para tantas que passam pela mesma situação ou ainda pior de que é possível! Sinta-se abraçada por mim, manda abraço pro maridão e pro Davi amadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus Jujubinha passou. Obrigada. mando sim. bjo

      Excluir
  8. Glórias a Deus Dani, porém já esperavamos Vitóriaaaa e ela é suaaaaaaaaaaa......Como já comentei com o seu esposo, vou te visitar...ta chegando minhas férias..... <3 Deus seja louvado, e que continue a abençoar essa familia linda de vcs...^^

    ResponderExcluir
  9. Dani querida!
    Me emociono com suas postagens, hoje até lágrimas caem!!!
    Te admiro muito!!!Pela sua força, pela sua fé e principalmente pela sua Vitória!!!

    Você venceu essa batalha com muiiita força de vontade, parabéns!!!!
    Você é exemplo pra todos nós.

    Um abençoado Natal e que 2014 seja repleto de muitas bençãos na sua vida e de toda sua família.

    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ká. Amém flor, Deus abençoe sua familia a vc. bjo

      Excluir
  10. Penso muito em vcs e passei para ler e reler seu blog, 2013 foi um ano de muitas experiências pra vcs especialmente, nem todas muito boas, mas vcs souberam tirar o que tinha de melhor de cada momento.
    Sei que não foi fácil e ainda tem um caminho pela frente, graças a Deus, mas as coisas boas ganharam proporções maiores, solidificou o amor em suas vidas, sentimos muito estarmos longe e na prática não tido como ajuda-los como gostaríamos, mas acompanhamos e rezamos muito pra que tudo saísse da melhor forma possível.
    Vcs estão em nossos corações.
    bjs
    Edi

    ResponderExcluir
  11. É Edi, não foi fácil mesmo. O caminho ainda é longo, mas se Deus quiser, será tranquilo.
    Obrigada
    Deus abençoe
    bjo

    ResponderExcluir