quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CONVITE - OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é um campanha de conscientização, realizada no mês de outubro, dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância do  autoexame para ajudar em um diagnóstico precoce do câncer de mama.

O “outubro rosa” teve origem em New York em 1990 na primeira Corrida pela Cura, e desde então, promovida anualmente na cidade. Apenas em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi também nos Estados Unidos, começaram a “fazer campanha para conscientização”, escolhendo o mês de outubro.

 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários países do mundo, não só em grandes centros. No Brasil, não são apenas as capitais que iluminam de rosa prédios públicos, monumentos históricos, museu de arte, pontes,  mas tem cidades pequenas no Brasil que tem seus prédios cor de rosa, ou apenas usando o laço rosa que simboliza a campanha.
E é com muito orgulho que venho contar que Itararé aderiu ao movimento rosa .....
 
Hoje recebi uma ligação convidando TODOS nós para uma caminhada.
A PREFEITURA MUNICIPAL E A SECRETARIA DE SAÚDE irão promover uma caminhada rosa para lembrar a todas as mulheres itarareenses sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo de útero.
Será nessa sexta feira dia 03 de outubro:
Saída: As 15 horas da praça Ademar de Barros (aquela que fica no encontro da rua São Pedro com a Nove de Julho)
Final da caminhada: Câmara Municipal

Pedimos a todos que usem uma peça de roupa ROSA.

INFELIZMENTE não poderei estar presente (coração partido, snif, snif) porque a empresa que eu trabalhava antes de ter o diagnóstico me chamou novamente. Estou trabalhando desde a semana passada.

Espero do fundo do coração que muitas pessoas participem, vale lembrar aqui que um diagnostico precoce aumenta muito as chances de cura.
Receber esse telefonema hoje tornou meu dia MUITO melhor!!!!!!

Obrigada Prefeitura Municipal de Itararé e Secretaria de Saúde

Um comentário:

  1. Fabiana Sassaki, 39 anos, Professora, minha profissão, minha paixão!
    Minha família é o bem mais precioso que tenho...
    Em novembro de 2011 fui diagnosticada com câncer de mama, considerado pelos médicos, um estado clinico grave, mas me apoiei na palavra de Deus e minha Fé me fortaleceu para enfrentar o tratamento com muita força, claro que teve alguns dias que fiquei um pouco triste, pra baixo, com vontade de largar tudo e sair correndo, mas parava olhava para minha família, principalmente para o meu filho e jogava para bem longe o desanimo, e sorria para o mundo e recebia os abraços e o carinho das pessoas o que foi muito importante para mim!
    Muitas pessoas podem achar que uso o meu Face para me expor, mostrar as coisas que faço para me engrandecer, mas não, o meu Face é para mostrar as pessoas o quanto vale a pena VIVER, VIVER com alegria sem ter vergonha de ser FELIZ. Quero que minha história seja vista como uma inspiração para você que por algum motivo sente-se desanimado!
    Ainda tenho um longo tratamento/acompanhamento pela frente, mas a Fé me fortalece e Deus me consola todos os Dias!

    Nesta vida, é muito fácil nos desmotivarmos e perdermos o foco. Somos fracos e se não estivermos firmes na Rocha, podemos ficar paralisados.

    Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,
    Colossenses 3:23

    Vivendo um dia de cada vez, porque viver Vale a Pena!

    ResponderExcluir