quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cabelo - 2 meses sem quimio



Olá, tudo bem?

Passados trinta e quatro dias da minha cirurgia posso afirmar que estou recuperando bem. Dor não sinto mais, apenas alguns desconfortos em alguns momentos. 

Já consigo movimentar o braço de forma que não estou mais “dependente” das pessoas. Claro que não estou me referindo às tarefas de casa, isso ainda não estou fazendo,  faço apenas o almoço.
 Tem sido dias difíceis, pois sou uma pessoa que não gosta de ficar sentada observando as outras fazerem o serviço, mas sei que logo passa.
 
Dia um de janeiro fez exatamente dois meses da última aplicação de quimioterapia e já sinto diferenças. Meu rosto e corpo estão menos inchados, os cílios e sobrancelha estão com mais fios e meu cabelinho voltando. Por falar em cabelinho e fios já foi necessário “ajeitar” a sobrancelha e fazer depilação (uhuuuu, quantos meses sem saber o que era isso). É muito gostosa a sensação de “vida normal” voltando.

Já tomei em torno de vinte comprimidos de tamoxifeno, confesso que não percebi nenhuma grande reação adversa. Apenas senti uma fadiga hoje, mas pode não ser pelo remédio. 

Quanto ao meu braço.... bem, consigo esticar ele tanto para cima como para o lado de forma rápida quando estou fazendo meus exercícios passados pela fisioterapeuta. Agora, quando preciso pegar um objeto no alto complica um pouco.... Fico repetindo: Vai braço, vai, vai que tô mandando. Consigo pegar o objeto, mas “numa” lerdeza.

Independente dessas dificuldades estou super feliz por estar “ curada’, por ter a chance de recuperar os movimentos, enfim recebi uma nova chance para viver!!!!!

Dois meses sem quimio

Até mais

4 comentários:

  1. Emocionada !! parabéns pela sua alta confiança e determinaçao ! sei que em breve também estarei contando a minha vitoria. bjs no coraçao! uma vez guerreira, guerreira sempre !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gigi. Se Deus quiser, logo estará. Bjos querida

    ResponderExcluir
  3. ESTOU NA ULTIMA BRANCA ESTOU SUMIDA MAIS LOGO EU VOLTO BJS NEGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais é tu minha flor?????? Que saudades, procurei muito noticias suas. Entre em contato.
      bjos querida

      Excluir